Fique Ligado

AULA DADA, AULA ESTUDADA - PLURALL

Certamente você já ouviu falar – se ainda não, vai começar a ouvir daqui para a frente – no lema do Sistema Anglo que é “Aula dada, Aula estudada”. Mas você sabe o que isso significa?

Abaixo, relacionamos algumas razões que justificam esse importante lema e que você deve conhecer.
1. O lema do Sistema Anglo “Aula dada, aula estudada” significa que você, aluno(a), ao ter uma aula, deve estudar seus conteúdos por meio da tarefa de casa. Em outras palavras, fazer a tarefa é a melhor forma de estudar.
2. Quando você assiste a uma aula, recebe informações de todos os tipos, tanto visuais quanto auditivas. Essas informações transformam-se em estímulos para o cérebro e circulam pelo córtex cerebral (área rica em neurônios) antes de serem armazenadas, ou seja, aprendidas de fato ou descartadas (quando não se retoma aquela informação, ela pode ser esquecida).
3. Ao fazer a tarefa de casa, você retoma aquelas informações que estavam circulando em seu cérebro recentemente (que foram passadas em sala de aula) e reforça o aprendizado - ou seja, são armazenadas e criam um novo arquivo, guardando a informação, ao invés de descartá-la. Portanto, a tarefa de casa tem, justamente, a finalidade de formar esse tal arquivo, que será facilmente resgatado da memória, quando estímulos relacionados a esse mesmo arquivo forem apresentados.
4. A tarefa, ao retomar os conceitos já armazenados anteriormente, reforça os conceitos trabalhados em sala e os armazena, formando novos arquivos e, assim, ajuda na aprendizagem de conteúdos futuros (pois vai se tornar um novo arquivo).
5. Quando essa informação é resgatada da memória, a recuperação de conhecimentos será simples e rápida!

Por isso, estudar não é decorar. É, simplesmente, reforçar em casa o que foi dado em aula, por meio das tarefas propostas. Esse reforço cria os arquivos necessários e definitivos, que serão armazenados e não descartados.

Vamos nessa?

Professores

Selecione abaixo o professor ou clique aqui para ver todos